EuroCOP, ANSG e AUGC vai estar PRESENTE no protesto de 24 de MAIO em Lisboa

A Confederação Europeia de Polícia (EuroCOP) é ​​a organização que une 35 sindicatos e organizações de Polícias na Europa.

Com sede no Luxemburgo, representamos os interesses de mais de meio milhão de policias em 27 países europeus. Hoje, a EuroCOP está abordando questões da cooperação policial através das fronteiras para um ambiente de trabalho mais seguro para policiais na rua.

Estamos determinados a contribuir para os debates políticos europeus e a fornecer valor acrescentado, dando uma perspectiva de profissionais.

A EuroCOP foi criada em novembro de 2002 e é uma organização independente, sem fins lucrativos e secular, sem filiação a nenhum governo ou partido político. Financiado através de contribuições de membros, o EuroCOP está aberto a qualquer organização que represente policiais em países membros da União Europeia ou do Conselho da Europa.

A APG/GNR é membro observador desde 2008 e passará a membro efectivo no Comité de Outono da EuroCOP, ainda este ano.

Pela primeira vez, a EuroCOP participa numa Acção de Protesto da APG/GNR. A EuroCOP está preocupada com a perca constante de direitos dos Profissionais da GNR e poderá levar as nossas preocupações até ao Parlamento Europeu.

Estará ainda presente a Associação de Sargentos da Guarda - ANSG e a Associação Unificada de Guardas Civis - AUGC.

Site Oficial da EuroCop - www.eurocop.org

Membros EuroCop - www.eurocop.org/members/full-list/

Site Oficial da AUGC - www.augc.org
S
ite Oficial da ANSG - www.ansg.pt
Site Oficial da APG/GNR - www.apg-gnr.pt