Por César Nogueira | 07.10.17

Dia 12 terá lugar uma Grande Manifestação Nacional das Forças e Serviços de Segurança. O Governo manipulou a opinião pública, vendeu a ideia de que as nossas carreiras ficam de fora do processo de descongelamento e consequentes actualizações remuneratórias, por terem ocorrido promoções neste sector.

Esta é uma inverdade gritante! Ocorreram apenas promoções orgânicas e em número insuficiente, com consequências funcionais desastrosas.

E não foram promoções equitativas: tiveram um impacto residual nas categorias de base, existindo milhares de profissionais a aguardar promoção há 17 anos.

São as bases que têm funções de execução e estas estão desmotivadas! Se somos um país seguro, tal deve-se aos que arriscam a vida pela segurança pública, ao seu espírito de missão e a alguma carolice, que no dia em que deixar de existir, porque estamos cansados da falta de respeito dos governos, a realidade poderá ser outra.

Fizemos um juramento que temos cumprido, mesmo quase sem recursos, mas não jurámos submissão a nenhum Governo - não brinquem connosco!

Por tudo isto e muito mais, dia 12 de Outubro estaremos em Lisboa, para reclamar direitos e, acima de tudo, Respeito!

Artigo em CM Jornal