Nota à Imprensa

APG/GNR tem novos Corpos Gerentes

Tomaram hoje posse, nas instalações dos Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana, na Costa da Caparica os novos corpos gerentes da Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR, eleitos no passado dia 16 de Março.

Sob o lema “A Voz dos Associados é a Força da APG”, a lista encabeçada pelo actual Presidente, César Nogueira e que hoje toma posse, assume como princípio orientador a continuidade do processo histórico desta Associação, em defesa de mais direitos e da nossa dignidade profissional, cujo património reivindicativo honrará com a mesma coragem e determinação de sempre.

Será essa postura reivindicativa imprescindível nas lutas que se avizinham, num contexto em que persistem precárias condições de serviço, tanto no que se refere a meios humanos, como a meios materiais, em que o nosso direito à progressão na carreira não está integralmente garantido.

Também o direito pleno à organização colectiva será uma das bandeiras a erguer desde o primeiro momento, na medida em que só uma Associação mais forte, com mais direitos, poderá, de forma eficaz, fazer cumprir o lema que serviu de mote aos corpos gerentes que hoje tomam posse.

Lisboa, 11 de Abril de 2018

 A Mesa da Assembleia-Geral

 

Comunicado de Imprensa