Dia 14 de Junho, pelas 17h30, no Instituto de Medicina Legal em Lisboa, realiza-se o lançamento da obra “ Os Polícias não Choram” do colega da PSP Miguel Rodrigues.

Uma obra que aborda algumas questões que normalmente poucos conhecem, pouco publicitadas e até polémicas.

Os Direitos de Autor da Primeira Edição revertem a favor de dois colegas da PSP e um camarada da GNR com dificuldades financeiras.

Miguel Rodrigues é um dos mais conhecidos estudiosos do fenómeno policial, com vastos conhecimentos da realidade prática, uma vez que é chefe da PSP. Apresenta um vasto curriculum académico, com pós-graduações, doutoramentos e mestrados em várias áreas fundamentais para a compreensão deste fenómeno, e também artigos publicados nos mais diversos órgãos de comunicação social.

Neste livro faz uma abordagem completa e multidisciplinar ao trabalho desenvolvido pelas polícias – PSP e GNR –, colocando o “dedo na ferida” relativamente a vários pontos polémicos e que estão na ordem do dia. Com o rigor científico de quem produz teses académicas, sempre muito bem classificadas, e a aplicabilidade à prática, só possível de ser feita por quem exerce efetivamente funções no dia-a-dia e conhece, por essa via, os exatos problemas com que se deparam as polícias no exercício das suas funções.

O livro "Os Polícias não choram" encontra-se em pré-venda na Primebooks