Mais um profissional da GNR morre em serviço!

Foi com profundo pesar que a Associação dos Profissionais da Guarda - APG/GNR recebeu
a notícia de mais uma morte em serviço na GNR.

Tudo terá sucedido na sequência de um acidente na Autoestrada 42, ao quilómetro 8.7, no sentido Lordelo-Porto, em Modelos, Paços de Ferreira, durante a tarde de hoje, ocorrência a que o profissional da GNR tinha sido chamado, sendo que um carro despistou-se e abalroou o carro da GNR.

Este momento é de profunda consternação para todos os profissionais da GNR e em particular para a família deste profissional, pelo que desde já endereçamos as nossas mais sentidas condolências.

A perda trágica de mais uma vida na GNR, tal como temos vindo a advertir, ilustra da forma mais cruel o perigo que diariamente implica a nossa profissão, pelo que não serão palavras de circunstância que possam vir a ser proferidas pela Tutela a este respeito que irão amenizar a indignação e angústia que sentimos sempre que parte um dos nossos, nestas circunstâncias.

Mais uma vez hoje estamos todos de Luto e será lamentável que só acontecimentos tão trágicos venham a trazer a público o perigo que efectivamente corremos diariamente, sem que o Governo o reconheça em lei.

Lisboa, 17 de Novembro de 2019

A Direcção Nacional da APG/GNR