Decorreram ontem, as eleições para dos corpos gerentes da APG/GNR, para o triénio 2021/2024. Concorreu uma lista única encabeçada pelo actual presidente da Direcção Nacional, César Nogueira, que foi eleita com 87% dos votos expressos.

A lista eleita, sob o lema “A Lutar no Presente, para Construir o Futuro” assume como princípio orientador a continuidade do património reivindicativo desta Associação, que muito nos honra e que assenta na defesa dos direitos e da dignidade do profissional da GNR, mas tem também o futuro como horizonte.

O futuro, necessariamente, assentará na coragem e combatividade de sempre, mas, também, na certeza de que é imprescindível a participação activa dos associados, bem como o alargamento do seu direito de organização colectiva, firmando-se a necessidade da evolução da atual associação socio-profissional para associação de âmbito sindical.

Efetivamente nada explica que os profissionais da GNR, no quadro das suas funções, enquanto elementos de uma força de segurança vejam vedado de um direito fundamental, intrínseco à democracia, quer no plano nacional, quer no da União Europeia.

Conscientes dos obstáculos decorrentes do trabalho associativo, com sentido de responsabilidade, a lista eleita assume desde já a continuidade do compromisso para com os profissionais da GNR, na defesa intransigente de um futuro melhor.

Lisboa, 8 de Abril de 2021

O Presidente da MAG
José Manageiro